Games que a Miyu já jogou: Harvest Moon

| |

Hey dreamers,
hoje eu venho para fazer uma resenha e mostrar-lhes a franquia de jogos que eu mais amo neste grande pequeno mundo.
Venha conhecer esse simpático joguinho que eu tenho certeza, que você irá encantar-se.
O Jogo
Os jogos da franquia Harvest Moon ou Bokujō Monogatari são simuladores de vida na fazenda criados por Yasuhiro Wada. Existem vários enredos e histórias que variam para cada jogo que compõe a franquia. É desenvolvido e distribuído no Japão pela Marvelous Interactive Inc. e na América é distribuído pela Natsume, a franquia é encontrada para várias plataformas desde Gameboy Color até Nintendo 3DS.

Como eu conheci Harvest Moon
Eu conheci HM por meio de um vizinho meu, de alguma forma ele encontrou  jogo e um dia eu tava lá na casa dele conversando com a irmã dele, no mesmo momento ele tava jogando o jogo. Eu achei interessante e perguntei: Que jogo é esse? 
Ele falou que era um joguinho de fazenda chamado Harvest Moon e que se eu quisesse podia me passar o jogo, eu é claro aceitei na hora.

Eu jogo esse tipo de jogo quase todos que eu jogo, na verdade no emulador de nintendo, gameboy, playstation, porque né, eu sou pobre e geralmente invisto dinheiro em outras coisas ao invés de guardar pra comprar um console por exemplo. Ashushauhashuass
Enfim, faz muuito tempo que eu conheço esse jogo, e mesmo assim continuo jogando ele porque eu posso fazer uma coisa 1000 vezes seguidas, mas eu não enjoo dessa coisa tão cedo, sério, tem um em especial que eu não consigo zerar, que é o Harvest Moon: The Tale of the Two Towns.
Pense em um jogo complicado e que requer paciência em excesso que por um acaso, não é algo que eu tenha sobrando na minha vida para terminar e resolver os problemas do jogo!

Ah! Tem o Rune Factory, que é um Harvest Moon versão medieval mágica, estilo jogos rpg com dragões e todos aqueles negócios sabe? Nossa, ele é muito bom, mas requer paciência também, e muita disposição principalmente quando se entra nas minas.

Outra coisa dos jogos, eles tem o sistema de casamento que você escolhe um dos moradores possíveis pra casar. Eu nunca consigo escolher só um! O jeito deles é super fofo, um mais gracinha que o outro, como proceder à isso? Não dá, eu sempre fico indecisa na hora de escolher alguém pra casar, as vezes eu abro um outro Diary só pra ver se ameniza, mas não funciona, não cai nessa não.

Resumo de tudo; esse jogo é maravilhoso, mas tem que ter punho paciente pra conseguir zerar ele, todos os personagens são uns amores e a Deusa é uma desocupada que passa o dia naquele rio onde foi parar o sentido de tudo isso?

Bom, era só, beijos no kokoro <3


2 comentários:

  1. MEU DEUS MANO EU TAMBÉM AMO HARVEST MOON QUEM DERA EU MORA NA ROÇA E AINDA ACONTECE VARINHAS COISINHA IGUAL ACONTECE NA FRANQUIA PQP
    TA PAREI
    Mais eu conheci harvest moon pelo emulador da nintendo por que também sou pobre,fora o harvest moon adoro chrono trigger estoradao asuhsahd,na verdade sempre achei todos os joguinho que tinham no emulador uma maravilha.Mas tipo Harvest moon quando eu jogava sempre me dava umas vibe boa uns arrepio bicho nossa senhora.
    Nunca avancei muito nos jogos por que também nunca fui a pessoa mais cheia de tempo no mundo né mas convenhamos um dia eu consigo.

    Foi isso então,muito boa a postagem *joga brilhinho*
    Tchau nenem

    ResponderExcluir
  2. Olááá! AHHH EU TAMBÉM JOGO HARVEST MOON EM EMULADORES :V
    Eu queria bastante comprar um console, um Nintendo 3DS, achei que tinha ele faz tempo e o preço seria não tão alto e bati a nave pq foi sim, ai acabei desistindo e agora lançou o Nintendo Switch, tipo AAAAAA.
    Tem um jogo muito parecido com Harvest Moon que to querendo jogar faz muito tempo, chama Stardew Valley, já ouviu falar? Tem na steam, mas é pago ;u;
    Além disso tem umas coisas que fogem mais de uma simples fazenda xD
    Amei o seu layout :3 Tchauss o//
    ~ Powerful Alien Girl

    ResponderExcluir